Energia Solar

Contribuir com o Sisteama Elétrico Brasileiro

O que não for consumido no local, poderá ser lançado na rede elétrica, diminuindo a perda de transmissão e distribuição de energia, já que a eletricidade é consumida aonde é produzida. Residências com o sistema instalado geram energia no período de maior demanda do país, pois usamos ar condicionado justamente quando há luz do Sol.




Energia Solar

Manutenção mínima

O sistema conectado à rede não possui partes móveis, por isso, a manutenção se restringe à verificação de conectores e equipamentos, e a realização de limpezas anuais quando houver acúmulo excessivo de poeira ou resíduos, pois a própria água da chuva já realiza grande parte da limpeza nos painéis solares.




Depois de instalado um sistema solar fotovoltaico, a redução na conta de energia é percebida no próximo mês de medição. O retorno do investimento se dá de 5 a 7 anos, permitindo, assim, mais de 15 anos de energia elétrica sem custo.



Energia Solar

Economia

Previsibilidade

​Como o Sol é uma fonte energética inesgotável e a durabilidade dos equipamentos ultrapassam 25 anos, a instalação de um sistema de energia solar fotovoltaico funciona como uma antecipação da compra de energia, permitindo uma previsão no custo. Uma vez que o aumento constante nos preços de energia elétrica é uma realidade, a microgeração de energia se torna a melhor opção.


Energia Solar

O excedente de créditos gerado em um imóvel pode ser direcionado para outro que você queira, desde que seja abastecido pela mesma companhia de energia elétrica.


Para os clientes que não possuem espaço para a instalação de painéis (como por exemplo moradores de condomínios verticais), esta poderá ser feita em locais remotos que possuem um melhor potencial solar, área disponível e que sejam abastecidos por uma mesma companhia de energia elétrica.




Energia Solar

Geração Compartilhada

Energia Solar

A energia vem do Sol, uma fonte inesgotável e não-poluente, sem emissão de CO2.






Sustentabilidade

Benefícios