AQUECIMENTO SOLAR: 

Não é capaz de gerar

energia elétrica para ser utilizada em toda a sua casa, somente faz com que os chuveiros, torneiras e água da piscina deixem de consumir energia elétrica, aquecendo a água utilizada ali.



Muitas pessoas confundem energia solar fotovoltaica com aquecimento solar, que já é amplamente conhecido e utilizado no Brasil e consiste em utilizar o calor do Sol para aquecer a água/fluidos. A grande diferença destas tecnologias é que:

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA:

Gera energia elétrica que será utilizada por todos os equipamentos que usam a rede elétrica, tais como lampadas e eletrodomésticos, reduzindo a sua conta de energia em até 95%.


Energia Solar

Como Funciona

Sistemas On-Grid

*Instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar a implantação de energia renovável.


1 – O Painel Solar reage com  a luz do sol e produz
     energia elétrica (energia fotovoltaica);

2 – O Inversor Solar converte a energia solar dos seus painéis fotovoltaicos (corrente continua - cc) em energia elétrica que pode ser usada em sua casa ou empresa.

3 – A energia que sai do inversor solar vai para o seu "quadro de energia" e é distribuída para sua casa, reduzindo a quantidade de energia que você compra da concessionária

4 – O Eletricidade Solar pode ser usada em televisões, aparelhos de som, computadores, lâmpadas, motores elétricos, ou seja: tudo aquilo que usa energia elétrica e estiver conectado a tomada;

Energia Solar

Assista ao vídeo explicativo da instituição não governamental América do Sol e entenda o funcionamento da energia solar fotovoltaica.


5 – O Excesso de Eletricidade gerado pelo sistema fotovoltaico, vai para a rede elétrica transformando em créditos, para serem consumidos no prazo de até 5 anos